Cristiano Zanin mantém decisão do STJ contra prisão domiciliar de Mayana Cerqueira, esposa de Binho Galinha

Reprodução Instagram

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, negou o recurso apresentado por Mayana Cerqueira da Silva, esposa do deputado estadual Binho Galinha (PRD), que contestava a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no caso da Operação El Patron.

O STJ havia rejeitado o pedido de habeas corpus e a restituição da prisão domiciliar de Mayana, presa desde abril e acusada de crimes como organização criminosa, receptação qualificada e lavagem de dinheiro.

Zanin ressaltou que, de acordo com a Súmula 691 do STF, não é papel do Supremo revisar decisões de relator que indeferem liminares em habeas corpus requeridos a Tribunais Superiores, salvo em casos de flagrante ilegalidade ou abuso de poder, o que não foi identificado no processo.




Além disso, o ministro apontou a gravidade das acusações contra Mayana, incluindo destruição de provas e porte ilegal de arma, e rejeitou o argumento de que a prisão domiciliar seria necessária para a proteção emocional de sua filha de 9 anos, afirmando que a convivência com a mãe poderia representar um risco elevado para a criança.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …