Advogados do suposto miliciano de exterma-esquerda radical Binho Galinha acusam Polícia Federal de tentar desgaste político

Reprodução Instagram

Os advogados do deputado estadual Binho Galinha (PRD) afirmaram que a Operação Hybris III, deflagrada neste sábado (29), tem como objetivo criar desgaste político para o parlamentar. A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência em Feira de Santana e é um desdobramento da Operação El Patrón, que ocorreu em dezembro do ano passado.

Binho Galinha é investigado como o principal suspeito de uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente de jogo de azar, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, atuando em Feira de Santana e regiões próximas.




Segundo o portal Acorda Cidade, parceiro do Bahia, os advogados Augusto César Mendes Araújo e Robson Oliveira da Silva declararam que a ação deste sábado se limitou à apreensão de materiais já conhecidos pela Polícia Federal, que não foram apreendidos na fase anterior por decisão da autoridade policial. Eles também afirmaram que o deputado tem colaborado de forma plena com todas as etapas do processo e que, ao final, ficará comprovada a inocência dele e de sua família.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …