Jerônimo Rodrigues defende inclusão do 2 de Julho nos livros didáticos brasileiros

Pelo segundo ano consecutivo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou da caminhada do 2 de Julho como chefe do executivo baiano. Em conversa com a imprensa, ele destacou a importância da data que reverencia heróis baianos.

“Estamos aqui com a presença do Presidente Lula, dos ministros Rui Costa e Margareth, além de outros ministros de Saúde e Educação, todos aqui em infraestrutura. À tarde, iremos à Marinha, e no final, no Campo Grande, continuaremos com as celebrações até o dia 10 de julho, quando entregaremos medalhas às pessoas que contribuíram para a história da luta pela independência do Brasil”.

Ele enfatizou a importância de incluir essa história nos livros didáticos: “O 2 de julho foi uma luta de inclusão e resistência, diferente do 7 de setembro. Queremos garantir que essa parte da história seja reconhecida e ensinada. Estamos trabalhando para que os currículos escolares da Bahia incluam essa história e esperamos que o MEC também absorva essa sugestão.”







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …