O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (4) que o ex-prefeito ACM Neto (União) terá um peso maior nas eleições deste ano na capital do que o presidente Lula (PT).
“Neto tem mais poder de influenciar na reeleição do prefeito Bruno Reis (União) do que Lula pode influenciar na candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Não tenho dúvidas disso. Neto foi prefeito e estará aqui todos os dias no palanque de Bruno. Lula teria mais condições de exercer uma influência maior se fosse candidato este ano, se a eleição fosse nacional, como ele fez em 2022 com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Como não é, Geraldo Júnior erra ao apostar todas as fichas nessa nacionalização”.
Para Muniz, o debate eleitoral deste ano é “pessoal”.
“O eleitor vai analisar qual é o melhor candidato, quem tem o maior projeto. O próprio presidente e os dirigentes do PT sabem disso, no fundo. A eleição é municipal, e não nacional. Então, a presença de Lula no 2 de Julho, embora o presidente siga muito bem avaliado em Salvador e espero que continue assim, porque eu votei nele, não influencia em nada no cenário eleitoral local. Essa estratégia do nosso adversário é totalmente equivocada”.
.
(Com informações do Política Livre)