Presidido pela jovem Társsila Muniz, filha do deputado estadual petista Júnior Muniz, o partido Agir, anteriormente conhecido como PTC, está prestes a anunciar apoio à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União). Nas últimas horas, o site Política Livre apurou que Bruno intensificou as conversas com Júnior Muniz. Durante a inauguração do Hospital do Homem (HMH) nesta sexta (5), o prefeito revelou à imprensa que anunciará o apoio de mais um partido até a convenção marcada para 25 de julho.
“Eu acho que a gente fica com quase 60% do tempo de televisão. Temos aí 13 partidos, e para não ficar em 13 acho que ainda vem mais um para ficar 14. Vocês vão saber na próxima semana, na convenção, no próximo dia 25”.
Embora Júnior Muniz seja atualmente do PT, ele já fez parte da base de apoio do prefeito e mantém uma boa relação com ele. O parlamentar, porém, é visto com desconfiança por alguns aliados do PT, devido a suas reclamações sobre a falta de espaço na Assembleia Legislativa.
Nesta semana, Júnior Muniz encontrou-se com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) em uma agenda em Camaçari, onde é aliado do ex-secretário estadual de Relações Institucionais e pré-candidato Luiz Caetano (PT). No entanto, os dois não trataram de assuntos relacionados a Salvador.