
Antônio Banderas esteve no Brasil e teve a oportunidade de conhecer de perto os finalistas do “Dança dos Famosos”. O ator espanhol foi levado ao centro de treinamento do quadro, nos Estúdios Globo, pela jornalista e apresentadora Fátima Bernardes. Lá, ele foi apresentado a Tati Machado, Lucy Alves e Amaury Lorenzo, que, acompanhados de seus respectivos instrutores, deram uma palinha do que aprenderam nesta temporada.
Tati e Amaury sambaram enquanto Lucy dançou um tango. Sobre a dança típica da Espanha, Banderas comentou: “Em Andaluzia o flamenco é parte de uma música e também uma dança. Danço um pouco do flamenco, mas não é minha profissão. Dancei em alguns filmes e no teatro, mas não sou profissional. Faz parte do meu trabalho como ator”.
Fátima, que conhece a desenvoltura de Banderas no tango, confessou que achava que ele era professor da dança, o que ele negou.
“Tango é uma dança muito sensual que exige coragem. A sedução, a rejeição e depois voltar de novo, aí tem um jogo. Tem que ficar atrás da porta para ser corajoso na hora de você se apresentar”.
Sobre o ato de dançar, Antonio aconselhou: “Digo sempre que cantar é contar uma história. Acho que com a dança deve ser assim também: contar uma história”.