Luiz Caetano, quem já fora por três vezes prefeito de Camaçari, teve sua pré-candidatura lançada pelo PT para tentar mais um mandato à frente da cidade da Região Metropolitana de Salvador. Em entrevista ao BNews, Caetano compartilhou seus planos para um eventual quarto governo e criticou a atual gestão municipal.
Caetano destacou que a saúde pública é o maior problema enfrentado por Camaçari hoje. Segundo ele, durante seu mandato até 2012, duas UPAs estavam em funcionamento, além do Hospital da Mulher e diversos postos de saúde. Ele criticou o atual prefeito Elinaldo por fechar a UPA da Nova Aliança e o Hospital da Mulher, piorando o sistema de saúde. Caetano promete reabrir essas unidades e implementar um atendimento mais humanizado, além de trazer uma policlínica e construir um novo hospital municipal.
No transporte coletivo, Caetano planeja introduzir ônibus elétricos e tarifa zero para a população de Camaçari, com recursos liberados pelo presidente Lula para a compra dos veículos.
Na educação, ele promete escolas em tempo integral, climatizadas e equipadas, com computadores para todas as crianças do ensino fundamental. Caetano também pretende criar um cartão corporativo para ajudar as famílias carentes a comprar cestas básicas e fardas escolares, movimentando a economia local.