Com vitória sobre Colômbia, Argentina conquista 16ª taça da Copa América superando Uruguai e Brasil

Reprodução Twitter AFA

A Argentina não apenas conquistou o bicampeonato da Copa América ao vencer a Colômbia na final deste domingo (14), mas também se isolou como a maior campeã do torneio. Com a vitória por 1 a 0, a seleção de Lionel Messi e companhia alcançou a 16ª taça da competição, superando o Uruguai, que tem 15 títulos.

A seleção brasileira ocupa o terceiro lugar no ranking, com nove conquistas.

Além de se destacar na competição, a Albiceleste ampliou sua vantagem sobre o Brasil em sete títulos. A conquista deste ano soma-se à vitória em 2021, quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Di María, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos.




Outros campeões da Copa América incluem Paraguai, Chile e Peru, com dois títulos cada, e Colômbia e Bolívia, com uma conquista cada.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …