Lionel Scaloni detona organização da Copa América e exige campos maiores para a Copa do Mundo 2026

Reprodução Instagram

Após a conquista do título da Copa América, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, não poupou críticas à organização do torneio pela Conmebol. Em entrevista coletiva, Scaloni reclamou das dimensões dos campos, que foram majoritariamente gramados de futebol americano nos Estados Unidos, com medidas diferentes das regulamentadas pela Fifa para eventos de futebol.

Os campos da Copa América mediam 100 metros de comprimento por 64 metros de largura, enquanto o padrão Fifa é de 105 por 68 metros. Scaloni, atual campeão mundial com a Argentina, expressou sua expectativa de que a Copa do Mundo de 2026, nos EUA, México e Canadá, será disputada em campos adequados ao futebol, não de futebol americano.




Scaloni enfatizou a importância das dimensões corretas para um torneio desse nível, esperando que a Fifa assegure o cumprimento dos regulamentos para a próxima edição do Mundial.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …