
Donald Trump foi nomeado oficialmente o candidato republicano à Presidência pela convenção do partido, que começou nesta segunda-feira (15) em Milwaukee, Wisconsin.
O empresário atingiu o número mínimo de delegados necessários para ser nomeado (1.215) após a delegação da Flórida, representada pelo seu filho Eric Trump, declarar seu apoio ao ex-presidente. Estavam ao lado dele seus irmãos Tiffany e Donald Trump Jr. Jeff Kaufmann, diretor do partido em Iowa, foi responsável por fazer o discurso de nomeação, destacando que as críticas ao governo Joe Biden que serão feitas nos próximos dias não resultam de partidarismo, “mas de uma preocupação com o bem-estar e a segurança dos americanos”.
A convenção começou com um momento de silêncio em respeito às vítimas do ataque de sábado, seguida por uma oração comandada pelo arcebispo Elpidophoros, da Igreja Ortodoxa Grega.
O evento, que atrai ampla cobertura da imprensa, serve como uma oportunidade de projeção da candidatura para um eleitorado mais amplo, e está atraindo ainda mais atenção após a tentativa de assassinato sofrida por Trump durante um comício no sábado na Pensilvânia.
O encontro vai até quinta-feira (18), quando Trump aceitará a nomeação em um discurso. Na quarta-feira (17), J.D. Vance, recém-anunciado como vice na chapa republicana, fará um discurso. A escolha de Vance encerra um mistério que vinha sendo feito há meses e reflete a lealdade e o cálculo político de Trump.