
Em evento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que nunca teve a intenção de passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente estava ao lado do deputado federal e pré-candidato à prefeitura da cidade, Alexandre Ramagem, e fez declarações polêmicas sobre a transição de poder.
“Alguns achavam que eu ia passar a faixa para aquele cara (Lula), mas eu não passo faixa para ladrão”, disse Bolsonaro, sendo acompanhado por gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” do público presente.
Além de Bolsonaro, o evento contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do senador Flávio Bolsonaro e do deputado Sóstenes Cavalcante, entre outros aliados. Bolsonaro elogiou Ramagem, destacando que ele está pagando um preço alto por sua “ousadia” de querer administrar a cidade com respeito e honradez.
Ramagem, por sua vez, ressaltou a importância de uma “Câmara Municipal direta” e afirmou que, em 2024 e 2026, o objetivo é eleger mais deputados, senadores e governadores, com a esperança de ver Jair Bolsonaro novamente como presidente em 2026.