Confrontos entre facções elevam taxa de letalidade policial em Jequié e Eunápolis

Reprodução TV Bahia

A cidade de Jequié, que em 2022 liderava em mortes violentas, agora é o município com a polícia que mais mata no Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira (18). A taxa de mortes decorrentes de intervenção policial em Jequié foi de 46,6 por 100 mil habitantes. O confronto entre facções, que se intensificou há dois anos, contribuiu para esse cenário alarmante.

Além de Jequié, o município baiano de Eunápolis também figura entre os cinco com maior taxa de mortes por intervenção policial.




Em 2023, Jequié perdeu a liderança em mortes violentas, registrando 84,4, ficando atrás de Santana (AP) e Camaçari (BA). A Bahia, no ano passado, contabilizou 1.699 mortes causadas pela polícia, um aumento de 15,8% em relação a 2022.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …