Saiba por que Hassa contratou Esteban Ocon como seu novo piloto para 2025

Motosport

Nesta quinta-feira (25), às vésperas do GP da Bélgica, a Haas confirmou a contratação de Esteban Ocon. O piloto francês deixará a Alpine no final da temporada para defender a equipe norte-americana com um contrato de múltiplos anos. Ocon substituirá Kevin Magnussen e se juntará ao estreante Oliver Bearman na próxima temporada.

Ocon, de 27 anos, estreou na Fórmula 1 durante o GP da Bélgica de 2016 e já passou por equipes como Force India, Renault e Alpine. Em 2021, conquistou sua primeira vitória na F1 no GP da Hungria e, em 2023, subiu ao pódio no GP de Mônaco. A contratação foi motivada pela conexão anterior de Ocon com Ayao Komatsu, que foi seu engenheiro de corrida durante seu primeiro teste na F1 em 2014.




Komatsu expressou satisfação com a contratação de Ocon, destacando seu talento e experiência que serão valiosos para a Haas. Ocon também manifestou entusiasmo em se juntar à equipe, agradecendo a confiança de Gene Haas e Komatsu. Ele destacou os planos empolgantes e metas claras da Haas para o futuro, afirmando estar ansioso para contribuir com o crescimento da equipe.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …