
Nesta quinta-feira (25), às vésperas do GP da Bélgica, a Haas confirmou a contratação de Esteban Ocon. O piloto francês deixará a Alpine no final da temporada para defender a equipe norte-americana com um contrato de múltiplos anos. Ocon substituirá Kevin Magnussen e se juntará ao estreante Oliver Bearman na próxima temporada.
Ocon, de 27 anos, estreou na Fórmula 1 durante o GP da Bélgica de 2016 e já passou por equipes como Force India, Renault e Alpine. Em 2021, conquistou sua primeira vitória na F1 no GP da Hungria e, em 2023, subiu ao pódio no GP de Mônaco. A contratação foi motivada pela conexão anterior de Ocon com Ayao Komatsu, que foi seu engenheiro de corrida durante seu primeiro teste na F1 em 2014.
Komatsu expressou satisfação com a contratação de Ocon, destacando seu talento e experiência que serão valiosos para a Haas. Ocon também manifestou entusiasmo em se juntar à equipe, agradecendo a confiança de Gene Haas e Komatsu. Ele destacou os planos empolgantes e metas claras da Haas para o futuro, afirmando estar ansioso para contribuir com o crescimento da equipe.