Mesmo sem medalha, Guilherme Costa Cachorrão bate recorde sul-americano nos 400m livre em Paris

Luiza Moraes / COB

Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, não conseguiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. No sábado, o nadador brasileiro terminou em quinto lugar nos 400m livre masculino, com um tempo de 3:42.76.

Embora tenha ficado fora do pódio, sua marca garantiu o recorde sul-americano na prova. Curiosamente, esse tempo teria lhe dado a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, em 2021, destacando a força da competição atual.

O ouro foi conquistado pelo alemão Lukas Maertens, com o australiano Elijah Winnington em segundo e o sul-coreano Kim Woomin completando o pódio.

Pela manhã, Cachorrão havia registrado o segundo melhor tempo na fase classificatória, completando a prova em 3:44.23, o que lhe deu a vantagem de nadar na raia central e ter uma melhor noção da colocação dos adversários.




O brasileiro ainda tem outras três oportunidades de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos: nas provas de 200m, 800m e 4x200m livre.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Téo Senna celebra entrega de nova praça no bairro Santo Agostinho

O vereador Téo Senna (PSDB) participou, na noite de terça-feira (15), da entrega da nova …