Surfe Olímpico Paris 2024: Gabriel Medina brilha, Filipinho enfrenta repescagem

World Surf League

Gabriel Medina, esperança de medalha para o Brasil, estreou com vitória na Olimpíada de Paris 2024. O tricampeão mundial venceu sua bateria com tranquilidade, confirmando seu histórico de boas performances nas poderosas ondas de Teahupo’o, no Taiti, onde está sendo disputado o surfe nos Jogos Olímpicos.

João Chianca também levou a melhor em sua bateria, enquanto Filipe Toledo precisará passar pela repescagem para seguir vivo na competição.

Em um dia de ondas medianas em Teahupo’o, Medina dominou sua bateria desde o começo e terminou com 13,50 pontos, bem adaptado aos tubos da Polinésia Francesa. O japonês Connor O’Leary anotou 9,93, enquanto Bryan Perez, de El Salvador, obteve 7,53. Ambos precisarão passar pela repescagem para alcançarem o mata-mata da disputa. Medina, que já disputou seis finais no Taiti e venceu duas etapas do Circuito Mundial em 2014 e 2018, avançou diretamente às oitavas de final. João Chianca também se classificou após uma disputa apertada com o marroquino Ramzi Boukhiam, vencendo por 10,07 a 9,76. Já Filipe Toledo, atual bicampeão mundial, enfrentou dificuldades e marcou 7,63 pontos, ficando atrás do peruano Alonso Correa, que anotou 14,33.




Filipinho terá que passar pela repescagem, assim como o japonês Kanoa Igarashi, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos anteriores, que marcou 4,17 pontos.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …