Roubo descarado! Oposição venezuelana questiona vitória do ditador genocida Nicolás Maduro e aponta González como vencedor

Ricardo Studart PR

O grupo de oposição da Venezuela questionou o resultado final da eleição presidencial, alegando que Edmundo González, candidato da coalizão Plataforma Unitária Democrática (PUD), foi o verdadeiro vencedor. Maria Corina, líder da oposição, lançou uma apuração paralela indicando a vitória de González, que era líder nas pesquisas.

A oposição convocou os eleitores para fiscalizar mais detalhadamente a contagem de votos, exigindo uma ata com os números de cada local para colher resultados parciais.

“Peço a toda comunidade venezuelana que vá em família acompanhar todos os centros de votação. Neste momento, seguimos registrando a vitória de Edmundo González em toda a Venezuela. Nos próximos dias vamos continuar a anunciar a verdade. Até o final, que prevaleça a verdade e o respeito à soberania popular”.




O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão alinhado a Maduro, anunciou que Nicolás Maduro venceu com 51,2% dos votos contra 44,2% de Edmundo González. A oposição, porém, diz que a vitória foi de González por cerca de 70% dos votos, baseada nas atas dos centros de votação. González disse que a luta “vai continuar”, e Corina afirmou que nos próximos dias vão “continuar denunciando” e combater com a verdade.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …