Rayssa Leal faz história e conquista bronze no skate street em Paris; Coco Yoshizawa leva ouro

Gaspar Nóbrega / COB

Rayssa Leal conquistou o bronze no skate street feminino nos Jogos Olímpicos em Paris, com 253.37 pontos. A japonesa Coco Yoshizawa ficou com o ouro (269.93), e a também japonesa Liz Akama levou a prata (265.95). Na etapa de corridas, Rayssa não foi tão bem e terminou em quinto lugar, com a melhor nota de 71.66, quase 18 pontos a menos que a japonesa Liz Akama, que fechou a fase de voltas em primeiro.




Ficou difícil recuperar a diferença de pontuação na fase de manobras, mas Rayssa recebeu um 92.88 e um 88.83 e conseguiu terminar em terceiro lugar. Aos 16 anos, ela fez história e se tornou a brasileira mais jovem a ter duas medalhas olímpicas. Rayssa levou a prata na mesma modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, aos 13 anos de idade. Coco recebeu um 96.49, a maior nota da modalidade na história das Olimpíadas. Rayssa já tinha batido o recorde nas classificatórias, com um 92.68, e na fase final, com o 92.88.

Ao final da prova, a japonesa conseguiu superar as duas pontuações da brasileira.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …