Rafaela Silva, medalha de ouro em Rio 2016, retorna forte em Paris

Wander Roberto / COB

A brasileira Rafaela Silva venceu a turcomenista Maisa Pardayeva no judô feminino, nesta segunda-feira (29/7), das Olimpíadas de Paris. A disputa foi válida pelas oitavas de final da categoria até 57kg feminina. Com a vitória, Rafaela avança para as quartas e espera a definição de sua próxima oponente.

A brasileira venceu por ippon com uma chave de braço. Ela, que é quarta colocada no mundo, aplicou o golpe na 19ª do ranking. A judoca começou muito focada, dominando a adversária no tatame, evitou as investidas e venceu com menos de dois minutos. Sua próxima adversária ainda será definida, e ela também vai participar da equipe mista.




A atleta de 32 anos está em sua terceira edição de Olimpíadas. Estreou nos Jogos em Londres 2012 com o nono lugar, e depois foi ouro na Rio 2016, quando recebeu o primeiro ouro brasileiro nos Jogos disputados em casa. Em Tóquio, ela foi suspensa por ter sido pega no doping.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …