
A participação do brasileiro Kelvin Hoefler no skate street dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 trouxe à tona uma antiga polêmica envolvendo o atleta e a ex-skatista Letícia Bufoni. A controvérsia começou na Olimpíada de Tóquio, em 2021, quando internautas especularam sobre um “racha” na equipe de skate do Brasil, já que Hoefler teria se isolado dos demais atletas.
Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata no Japão, mas Bufoni foi acusada de não ter celebrado a conquista do compatriota. Na época, ela esclareceu a situação em suas redes sociais, afirmando que Hoefler nunca participava das atividades em grupo por opção própria. “Ninguém tem nada contra ele. Respeito muito a história dele, mas ele não gosta de estar com a gente”, explicou Bufoni. Kelvin, por sua vez, comentou que se afastou de Letícia devido às suas personalidades e estilos de vida diferentes, apesar de terem sido próximos no passado.
Em Paris, Kelvin Hoefler terminou sua participação na sexta posição, sendo o único brasileiro na final. Letícia Bufoni também está na capital francesa, mas desta vez como comentarista dos Jogos pela TV Globo.