Oposição intensifica marcha contra tirania: María Corina desafia Nicolás Maduro e lidera protesto em Caracas

Federico PARRA / AFP

María Corina Machado, líder da oposição na Venezuela, se juntou a milhares de manifestantes no bairro de Las Mercedes, em Caracas, na tarde deste sábado (3), para protestar contra a reeleição de Nicolás Maduro. “Nunca estivemos tão fortes”, declarou a opositora, recebida com gritos de “liberdade, liberdade”.

Corina estava acompanhada por políticos da oposição, mas não por Edmundo González, o candidato que, segundo a contagem dos antichavistas, venceu a eleição. A oposição contesta a vitória de Maduro na eleição do domingo (28), anunciada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que não divulgou as atas detalhadas dos resultados, como em pleitos anteriores.

O Carter Center, principal observador eleitoral independente, afirmou que o processo não foi democrático. Países como Estados Unidos, Costa Rica, Equador, Peru e Uruguai afirmam que houve fraude e não reconhecem a vitória de Maduro. A presença de María Corina no protesto, após afirmar em artigo no The Wall Street Journal que temia por sua vida, envia um recado direto a Maduro. O ditador acusa ela e González de tentarem um golpe de Estado, e a Procuradoria-Geral, controlada pelo chavismo, afirmou que eles podem ser presos.




A manifestação de sábado reforça a resistência da oposição diante da crescente repressão do regime.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …