Em entrevista durante a convenção que confirmou Geraldo Júnior como candidato da oposição à Prefeitura de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) destacou a importância dessa união.
“Hoje estamos aqui para coroar esse momento, mas a eleição é difícil, especialmente porque é a primeira vez que vamos para o município com uma Federação”, explicou Marta, ressaltando os desafios dessa nova configuração política.
A vereadora petista mencionou que, nas eleições passadas, o voto de legenda ajudou a eleger quatro vereadores, algo que será diferente este ano devido à ausência desse tipo de voto.
Questionada sobre a relevância de Geraldo Júnior liderar a oposição em Salvador, Marta destacou a presença de Fabya Reis como vice.
“É essencial porque Fabya é uma mulher negra, vinda dos movimentos sociais, e traz toda a legitimidade necessária. Ela tem construído o partido conosco no dia a dia”.
Marta enfatizou que a experiência e vivência de Fabya são fundamentais para equilibrar a chapa. A coligação “Salvador Pra Toda Gente” é formada por dez partidos e terá 350 candidatos à Câmara Municipal de Salvador, formalizando as candidaturas no evento deste domingo.
A convenção contou com a presença de diversas lideranças políticas, reforçando a força da coligação MDB, Podemos, PSB, PSD, Avante, Solidariedade, Agir e a federação PT, PC do B e PV. “Estamos unidos para oferecer uma Salvador inclusiva e justa para todos”, concluiu Marta Rodrigues.