“Inimigo” da NBA, Noah Lyles se torna o homem mais rápido do mundo com ouro nos 100m rasos

Martin Rickett / PA Images via Getty Images

Noah Lyles é o homem mais rápido do mundo. Neste domingo (4), ele venceu os 100m rasos nos Jogos Olímpicos de Paris, conquistando a medalha de ouro na prova mais nobre do atletismo. O norte-americano, que já havia causado polêmica ao questionar o título de “campeões mundiais” dos jogadores da NBA, protagonizou uma das disputas mais acirradas da história olímpica. Ele e o jamaicano Kishane Thompson cruzaram a linha de chegada em 9s79, mas a vitória foi decidida nos milésimos: Lyles cravou .784 contra .789 de Thompson. O bronze ficou com Fred Kerley, também dos EUA, que fez 9s81. O nível da final foi altíssimo, com todos os oito competidores correndo abaixo dos dez segundos, algo raro na modalidade.

A polêmica com a NBA começou no ano passado, quando Lyles criticou os jogadores por se autodenominarem “campeões do mundo” após vencerem a liga dos Estados Unidos. “Aqui (no Mundial de Atletismo), sim, somos o mundo. Na NBA, não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo”, disse Lyles na época.

A declaração não foi bem recebida por astros como Kevin Durant e Tyler Herro, que defenderam o título da NBA.




Agora, Lyles solidifica seu status como campeão mundial, demonstrando sua incrível velocidade e capacidade de competir no mais alto nível.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …