
Deu a lógica… Nesta terça-feira (6), o Brasil foi massacrado pelos Estados Unidos no basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Dream Team controlou a partida inteira e venceu por 122 a 87, avançando à semifinal para encarar a Sérvia – foi a maior pontuação do time de Steve Kerr até agora nas Olimpíadas.
A seleção comandada por Aleksandar Petrovic, por sua vez, dá adeus à modalidade nas quartas de final.
LeBron James fez um grande jogo para os norte-americanos, anotando 12 pontos (só errou 2 arremessos na partida toda), 3 rebotes e 9 assistências. O pivô Joel Embiid também “moeu” em quadra, terminando com 14 pontos (com destaque para 3 bolas de três), 7 rebotes e 1 assistência. O cestinha, porém, foi Devin Booker, do Phoenix Suns, que encerrou o jogo com 18 pontos, além de 3 rebotes e 3 assistências. Vindo do banco, o gigante Anthony Davis colaborou com 13 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
Pelo lado do Brasil, o grande destaque foi Bruno Caboclo, que acabou como cestinha geral do jogo: 30 pontos, além de 6 rebotes e 1 assistência. Georginho de Paula também apresentou bom desempenho, registrando 15 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
Na semi, os Estados Unidos agora encaram a Sérvia. Quem passar desse jogo enfrenta o ganhador de França x Alemanha, que fazem clássico europeu na outra chave.