O Brasil garantiu sua vaga na disputa pelo ouro no futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer a Espanha por 4 a 2. Surpreendendo as atuais campeãs mundiais, a equipe brasileira dominou a semifinal e eliminou mais uma forte candidata ao título, depois de derrotar a França na fase anterior.
Após a partida, a meia espanhola Jenni Hermoso causou polêmica com sua declaração à rádio Cope: “Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol. No final, o que contam são os gols. Foram falhas nossas, e também não jogamos nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival”.
Hermoso criticou a estratégia brasileira, afirmando que “elas nos estudam, sabem como nos machucar. Para mim, não é futebol. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”.

As palavras de Hermoso rapidamente repercutiram nas redes sociais, provocando reações de torcedores brasileiros, que inundaram a conta da jogadora no Instagram com mensagens irônicas. Um usuário escreveu: “Cuidado para não ir na cozinha à noite beber água e encontrar outro gol do Brasil”. Outro comentou: “Se for chorar, mande áudio”.
Agora, a seleção brasileira se prepara para enfrentar os Estados Unidos na final, que será realizada no próximo sábado (10), no Parque dos Príncipes, em Paris. O time poderá contar com a presença de Marta, que retorna após cumprir suspensão de dois jogos.