Débora Régis critica gestão de Moema Gramacho por abandono da educação em Lauro de Freitas: apenas 23% das crianças têm acesso a creche

Divulgação

Estudo realizado pela ONG Todos Pela Educação revelou que Lauro de Freitas está muito abaixo da média estadual e nacional em relação ao acesso de crianças a creches e pré-escolas. Apenas 23% das crianças de 0 a 3 anos estão matriculadas em creches, um número significativamente menor que a média da Bahia (33%), do Nordeste (38%) e do Brasil (37%).

A situação é ainda mais alarmante quando comparada à Região Metropolitana de Salvador, onde 42% das crianças são atendidas.  Além disso, a cidade não possui nenhuma creche comunitária conveniada, o que é comum em outras gestões.

Na pré-escola, a situação também é preocupante: apenas 74% das crianças de 4 e 5 anos estão matriculadas, enquanto a média no estado é de 94% e no país, 93%.

A candidata a prefeita, Débora Régis (União Brasil), criticou duramente a administração da atual prefeita, Moema Gramacho (PT), atribuindo a ela o abandono da educação no município. Débora destacou os problemas de infraestrutura nas escolas, a falta de valorização dos professores e a ausência de políticas eficazes para garantir o acesso à educação na primeira infância.

Segundo ela, essa gestão tem falhado em proporcionar o suporte educacional essencial para o desenvolvimento das crianças, o que compromete o futuro de toda a comunidade.




Débora também lamentou o estado de abandono em que se encontram muitas unidades de ensino e destacou a importância de valorizar os profissionais da educação. Para ela, sem professores motivados e bem remunerados, a qualidade do ensino é diretamente afetada, prejudicando os alunos e toda a sociedade.

As críticas refletem a insatisfação crescente com a atual administração e a urgência por mudanças que garantam uma educação de qualidade em Lauro de Freitas.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …