Brasil se despede de Silvio Santos, maior ícone da TV, aos 93 anos

Divulgação SBT

Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após complicações da gripe H1N1. Figura central no entretenimento do país, Silvio foi a alma do “Programa Silvio Santos”, que comandou desde 1963, atravessando várias gerações de telespectadores.

Além de sua carreira como apresentador, ele construiu um império empresarial, sendo o fundador de marcas como Jequiti, Tele Sena e o Baú da Felicidade, e da emissora SBT.

Internado em 18 de julho de 2024 no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para tratamento da H1N1, Silvio recebeu alta pouco depois, mas voltou ao hospital em 1º de agosto. Silvio deixa a viúva Íris Abravanel, suas filhas Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata, Cíntia e Silvia, 14 netos e 4 bisnetos.




Em nota, a família lamentou: “O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs.”




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …