Homem suspeito de iniciar incêndio em prédio do Tribunal de Justiça é preso em Belo Horizonte

Cecília Pederzoli TJMG

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu neste domingo (18) um homem suspeito de iniciar um incêndio que atingiu um prédio do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte. O incêndio começou após uma briga entre moradores de rua, quando o suspeito, conhecido como Jamaica, teria ateado fogo a um colchão encostado na parede do edifício.

Segundo testemunhas, a discussão começou por causa de bebida alcoólica. Após o incêndio, o suspeito foi encontrado pelos policiais observando os destroços do prédio, mas negou envolvimento. No entanto, outros moradores de rua confirmaram sua participação, e ele foi preso.

O prédio, que estava desocupado e se preparava para receber a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, sofreu danos, mas ninguém se feriu.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais lamentou o incidente em nota, informando que o prédio tem mais de 11 mil metros quadrados e que, apesar dos danos, ainda não há estimativa do prejuízo material. O suspeito, que já possui passagens por crimes como dano, receptação e furto, foi detido e encaminhado para a delegacia para as devidas providências.




O caso levanta questões sobre a segurança e a vulnerabilidade de edifícios públicos, especialmente em áreas centrais da cidade.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …