Investigação aponta possível vínculo entre traficantes, PCC e contratações no Corinthians

Miguel Schincariol / Getty Images

O Corinthians emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (19) expressando surpresa com as alegações de que atletas supostamente agenciados por membros do crime organizado teriam firmado contratos com o clube. A denúncia foi revelada em uma matéria do site Metrópoles, que aponta uma investigação do Ministério Público de São Paulo sobre a possível ligação entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e as contratações de jogadores como Du Queiroz e Igor Formiga, realizadas em 2021.

O clube destacou que os contratos citados teriam sido assinados antes da atual gestão e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades, fornecendo quaisquer documentos necessários para a investigação.




A investigação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), busca esclarecer se as contratações foram financiadas com recursos ilícitos do tráfico de drogas. A situação se torna ainda mais complexa diante da morte de Rafael Maeda Pires, conhecido como “Japonês”, suposto intermediário entre o PCC e o clube, em maio de 2023.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …