Investigação revela envolvimento de membro da facção criminosa PCC em agência de jogadores de futebol

Beto Jr SECOM Salvador

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) revelou novas evidências que ligam Rafael Maeda Pires, conhecido como Japa do PCC, à FFP Agency Ltda., uma agência de jogadores de futebol que atua no mercado da elite do esporte brasileiro. De acordo com mensagens obtidas pelo MPSP, Maeda Pires não só fazia parte do negócio como sócio oculto, mas também desempenhava um papel ativo na captação de atletas e nas decisões da empresa.

O envolvimento do integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) na agência evidencia a profundidade da infiltração da facção criminosa em atividades legais.

Rafael Maeda Pires, que estava sendo investigado por suas conexões com o crime organizado, foi encontrado morto em maio de 2023, dentro de um carro no estacionamento de um prédio de luxo no bairro do Tatuapé, em São Paulo.




A descoberta das mensagens reforça as suspeitas sobre o uso de negócios legítimos para a lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas pelo PCC, levantando novas questões sobre a extensão da influência da facção no futebol brasileiro.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …