Boca Juniors pode garantir vaga no Mundial de Clubes antes mesmo de enfrentar o Cruzeiro

Getty Images / iStock Editorial

Restam apenas três vagas para o Mundial de Clubes de 2025, e a disputa está acirrada, especialmente para os times da América do Sul. Uma das vagas será reservada ao representante do país-sede, os Estados Unidos, e as outras duas para clubes sul-americanos: uma para o campeão da atual edição da Libertadores e outra pelo ranking.

O Boca Juniors, atualmente em sexto no ranking com 71 pontos, está de olho nessa última vaga, enquanto o Nacional, do Uruguai, com 57 pontos, ainda ameaça os argentinos, dependendo do resultado das competições em andamento.

Nesta quinta-feira (22), o Boca enfrenta o Cruzeiro no Mineirão pelas quartas de final da Sul-Americana, mas o destino dos xeneizes no Mundial pode ser decidido antes, caso o Nacional, que enfrenta o São Paulo na Libertadores, seja eliminado. Se o São Paulo avançar, o Boca já estará automaticamente classificado ao Mundial.




A situação se torna ainda mais irônica com o River Plate, rival histórico do Boca, sendo o único argentino ainda com chances de conquistar a Libertadores, o que garante ao Boca a possibilidade de se classificar pelo ranking, independentemente do resultado contra o Cruzeiro.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …