Beatriz Haddad Maia faz história, vence Sara Sorribes Tormo e avança à terceira rodada do US Open

Wikipedia

Na tarde desta quinta-feira (29), Beatriz Haddad Maia fez história no tênis feminino brasileiro ao vencer Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 0 no US Open, avançando pela primeira vez à terceira rodada do Grand Slam de Nova York. Com essa vitória, Bia se torna a primeira tenista brasileira a chegar entre as 32 melhores do torneio desde Maria Esther Bueno, em 1976.

A número 22 do ranking da WTA começou a partida com força total, quebrando a espanhola logo no terceiro game e fechando o primeiro set por 6 a 2. No segundo set, a brasileira manteve o ritmo e venceu por 6 a 1, garantindo um lugar na próxima fase, onde enfrentará a russa Anna Kalinskaya.




Com essa conquista, Bia Haddad não só reforça sua posição no circuito internacional como também carrega o legado do tênis brasileiro para novos patamares.

Agora, a tenista se prepara para o desafio contra Kalinskaya, cabeça de chave número 15, em uma partida marcada para este sábado (31).




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …