Alexandre de Moraes proíbe X e VPN no Brasil

Antônio Augusto TSF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta sexta-feira (30) a suspensão do X (antigo Twitter) em todo o Brasil. A decisão foi tomada após a empresa, de propriedade de Elon Musk, não cumprir a ordem de nomear um novo representante legal no país dentro do prazo de 24 horas.

A intimação foi feita por meio do perfil oficial do STF na própria plataforma, mas a empresa não respondeu. Além da suspensão, Moraes também determinou o bloqueio das contas da Starlink no Brasil, outra empresa de Musk, para garantir o pagamento das multas aplicadas ao X por descumprimento de decisões judiciais anteriores.

Essa medida é a mais recente em uma série de confrontos entre Musk e o Judiciário brasileiro, que já incluiu multas e investigações contra o bilionário por suas declarações e ações. Musk tem criticado abertamente Moraes, acusando-o de promover censura e ameaçando descumprir ordens judiciais. 




Agora, com a suspensão do X no Brasil, a tensão entre o empresário e o STF atinge um novo patamar, com possíveis repercussões significativas no uso das redes sociais no país.

Prints:




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …