Alexandre de Moraes reforça suspensão do X e torna público processo contra Elon Musk

Antônio Augusto TSF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor de manter a suspensão do X (antigo Twitter) durante o julgamento da Primeira Turma da corte, iniciado na madrugada desta segunda-feira (2). Moraes, relator do caso, justificou sua decisão citando o descumprimento das leis brasileiras por parte do empresário Elon Musk, dono da plataforma, além de destacar o tom de desrespeito com que Musk tratou as ordens judiciais.

A suspensão, que já foi implementada na última sexta-feira (30), permanecerá em vigor até que todas as determinações do ministro sejam cumpridas, incluindo o pagamento de multas e a indicação de um representante legal no Brasil.

Além disso, Moraes tornou público o processo, que anteriormente estava sob sigilo. A expectativa é de que os demais ministros da Primeira Turma confirmem a decisão de forma unânime até o fim do dia, dando maior segurança à determinação e afastando possíveis críticas.




A decisão de manter a plataforma fora do ar ocorre em um momento delicado, em pleno período eleitoral no Brasil, e dependerá da decisão final da turma para ser revertida ou confirmada.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …