O candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), reagiu nesta terça-feira (10) às críticas feitas pelo ex-prefeito Luiz Caetano (PT) sobre as obras no Rio Camaçari. Flávio relembrou que o Ministério Público Federal (MPF) apontou um desvio de R$1,8 milhão durante as gestões de Caetano e seu apadrinhado, Ademar Delgado, devido a irregularidades nas obras, que incluiu superfaturamento e fraudes em licitações.
Segundo Flávio, é incoerente Caetano criticar as obras, uma vez que ele próprio é réu por improbidade administrativa nesse caso.
“É muita cara de pau do senhor Luiz Caetano criticar as obras do Rio Camaçari, quando foi justamente na gestão dele que os problemas começaram”.
As fraudes foram apontadas em um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que indicou desvios de recursos, sobrepreço e licitações manipuladas para favorecer a empresa responsável pela obra. Flávio ainda destacou que, por conta dessas irregularidades, a gestão atual teve que devolver R$25,8 milhões aos cofres públicos para garantir a continuidade das obras e manter os recursos federais.
“A pergunta que não quer calar é: onde está o dinheiro desviado?”