Denúncias de assédio de Sílvio Almeida no “governo” Lula já eram conhecidas antes de virem a público

Ricardo Stuckbert PR

Desde o início de julho, tanto o Ministério dos Direitos Humanos quanto a Casa Civil já tinham conhecimento das suspeitas de assédio sexual envolvendo membros do governo federal. Por meio de pedidos feitos via Lei de Acesso à Informação (LAI), foi possível confirmar que em 8 de julho a Casa Civil recebeu questionamentos sobre o tema, mas negou qualquer denúncia até então.

O Ministério dos Direitos Humanos, em resposta a uma solicitação semelhante em 9 de julho, também alegou não ter ciência de tais ocorrências.




No entanto, esses pedidos coincidiram com o período em que o ex-ministro Silvio Almeida começou a reunir informações para sua defesa. Fontes próximas afirmam que figuras influentes, como a primeira-dama Janja, já tinham conhecimento dos casos de assédio relacionados ao ministro e à ministra Anielle Franco.

O governo só agiu de fato após as denúncias se tornarem públicas no final de agosto. Almeida foi exonerado na sexta-feira, um dia depois que a crise ganhou os holofotes.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …