Depois de fraudar eleições no próprio país, Nicolás Maduro pede prisão de Javier Milei e Patrícia Bullrich

Evaristo Sa / AFP

O Ministério Público da Venezuela anunciou que pedirá a prisão de Javier Milei, candidato à presidência da Argentina, sua irmã Karina Milei e da ministra da Segurança, Patricia Bullrich. A medida se deve à entrega de um Boeing 747 da estatal venezuelana Emtrasur aos Estados Unidos, alegadamente por envolvimento com a empresa iraniana Mahan Air, que está sob sanções.

Segundo Tarek William Saab, promotor do MP venezuelano, a aeronave teria sido destruída em fevereiro deste ano, gerando acusações de “roubo descarado” por parte da Venezuela. Em resposta, o país sul-americano proibiu aviões argentinos de sobrevoarem seu espaço aéreo.




A Argentina se manifestou por meio de sua chancelaria, repudiando as ordens de prisão e afirmando que a entrega do avião foi fruto de uma decisão judicial, sob a qual o Executivo argentino não teria poder de influência.

Segundo o comunicado, a decisão foi baseada em um acordo internacional, reiterando que o caso foi tratado pelo Judiciário, de forma independente.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Temporada de observação de baleias em Salvador é aberta pela Prefeitura e Instituto Baleia Jubarte

O lançamento da temporada de observação de baleias 2025 em Salvador foi promovido pela Prefeitura …