Jaques Wagner garante que não cederá vaga no Senado para Rui Costa em 2026

Divulgação PT Bahia

Após o ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmar seu interesse em disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2026, o atual senador Jaques Wagner (PT), que também pretende concorrer à reeleição, afirmou que trabalhará pela unidade de seu grupo político, mas não tem intenção de ceder sua vaga ao ex-governador da Bahia.

Para que Rui Costa possa concorrer ao Senado, será necessário um consenso entre ele, Jaques Wagner e o senador Angelo Coronel (PSD), que também ocupa uma das cadeiras.

Em entrevista à Rádio Metrópole, Jaques Wagner destacou a importância da coesão política no grupo e afirmou: “Apesar de muitos torcerem pelo racha do nosso lado, se depender de mim, não haverá divisão, porque essa unidade é fundamental”. Rui Costa, por sua vez, ainda não definiu se continuará no PT ou se migrará para outro partido, como o Avante, antes das próximas eleições.




Com Jerônimo Rodrigues praticamente confirmado para buscar a reeleição ao governo do estado, o cenário dentro do grupo político do PT e aliados dependerá de um acordo interno para evitar atritos nas próximas disputas eleitorais.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …