Dikembe Mutombo, ícone da defesa da NBA, falece vítima de câncer cerebral

AFP

O mundo do basquete perdeu uma de suas maiores lendas. Na manhã desta segunda-feira (30), Dikembe Mutombo, ex-jogador da NBA, faleceu aos 58 anos, vítima de um câncer no cérebro, diagnosticado em 2022. Nascido na República Democrática do Congo, Mutombo foi um gigante tanto dentro quanto fora das quadras.

Mutombo atuou por 17 temporadas na NBA, se aposentando em 2009 e, em 2015, foi incluído no Hall da Fama da liga.

Reconhecido por sua habilidade defensiva e pelos impressionantes bloqueios, Mutombo deixou sua marca em times como Denver Nuggets, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers e Houston Rockets.

Segundo Adam Silver, comissionário da NBA, “Dikembe Mutombo era simplesmente maior que a vida… dedicou seu coração e alma para ajudar os outros”.




O ex-jogador será lembrado por suas contribuições não apenas ao basquete, mas também por seu trabalho filantrópico em prol de causas humanitárias.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …