Com medo de insultos e vaias, ex-presidiário Lula evita palanques e abandona candidatos nas eleições municipais

Divulgação

O presidente Lula, surpreendendo poucos, tem mantido distância de seus aliados políticos à medida que o primeiro turno das eleições municipais chega ao fim. Em vez de engajar-se diretamente, o presidente optou por gravar vídeos curtos com mensagens genéricas para alguns de seus parceiros políticos.

Essa ausência tem deixado aliados em situações complicadas, forçando alguns a buscar apoio em outros palanques.

Capitais como Belo Horizonte, Aracaju, João Pessoa e Salvador enfrentam dificuldades com seus candidatos ligados ao PT, e, em alguns casos, líderes do partido já começaram a negociar alianças informais para evitar o crescimento de candidatos apoiados por Jair Bolsonaro.




O PT agora foca suas esperanças em Teresina e Fortaleza, tentando romper a sequência negativa de 2020, quando não venceu em nenhuma capital.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Temporada de observação de baleias em Salvador é aberta pela Prefeitura e Instituto Baleia Jubarte

O lançamento da temporada de observação de baleias 2025 em Salvador foi promovido pela Prefeitura …