Restaurante Popular de São Tomé de Paripe passará por requalificação

Lucas Moura SECOM Salvador

O Restaurante Popular de São Tomé de Paripe passará por obras de requalificação, a serem realizadas pela Prefeitura a partir da segunda semana deste mês de outubro. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (4), no próprio equipamento, pelo secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães.

De acordo com o gestor, a medida visa adequar o imóvel aos padrões dos novos Restaurantes Populares do Programa Vida Nova. O investimento na ação será de cerca de R$1 milhão e a entrega está prevista para dezembro próximo. Enquanto as obras estiverem acontecendo o Restaurante Popular de São Tomé de Paripe não deixará de entregar o alimento para a comunidade, serão distribuídas quentinhas para a população no horário habitual de funcionamento.

“Temos avançado na política de segurança alimentar, fornecendo alimentação de qualidade para toda população. Hoje, Salvador tem uma rede de dez Restaurantes Populares e a gente não pode esquecer a história. Os Restaurantes Populares começaram aqui em São Tomé de Paripe, todos têm outra estrutura, ar-condicionado e de fato, aqui precisava de uma reforma. Vamos ampliar o restaurante e ofertar todo conforto para essas pessoas”, declarou Magalhães.




Acompanhada da vizinha Gilcilene Silva, de 32 anos, a moradora Luciara Ribeiro, de 64 anos, era só satisfação com a iniciativa. “Eu moro em Paripe e almoço aqui, acho muito bom esse restaurante e a reforma vai ajudar bastante”, disse.

“Vai ser muito bom não fechar o restaurante durante a reforma, porque a gente precisa vir comer e a quentinha não vai deixar a gente em falta. No dia a dia, melhorou muito minha alimentação, porque comecei a comer em um horário certo, ajudando também minha saúde porque não tem gordura e nem sal e o meu próprio médico disse que eu poderia comer aqui, já que a comida daqui me faz mais bem”, disse Gilcilene.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …