Em entrevista na porta da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, o ex-prefeito de Salvador e principal líder da oposição na Bahia, ACM Neto, comentou sobre as expectativas do seu grupo político nas eleições em diversas cidades do estado e o preocupante aumento da violência ligada ao tráfico de drogas. Neto revelou estar confiante em grandes vitórias, especialmente nas maiores cidades da Bahia, onde seu grupo tem maior influência.
“Acho que se desenha um cenário de vitórias importantes, expressivas para a União Brasil e para o nosso grupo político”.
Sobre a violência, ACM Neto fez duras críticas à situação em cidades como Camaçari, onde, segundo ele, traficantes estão abertamente pedindo votos para candidatos com a conivência do governo estadual. “É um absurdo. O que está acontecendo é um absurdo”, desabafou, destacando que o tráfico de drogas está intimidando eleitores e impedindo a livre atuação de candidatos em várias áreas.
O líder de oposição ao petismo na Bahia reforçou a gravidade da situação e acusou o governo de ineficiência no combate ao crime.
