
O Brasil voltou a vencer e goleou o Peru por 4 a 0, nesta terça-feira (15), em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O grande destaque foi Raphinha, autor de dois gols, ambos de pênalti, que abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo e ampliou logo no início da segunda etapa. Andreas Pereira, com um belo voleio à la Bebeto, e Luiz Henrique, completando a goleada, também balançaram as redes e selaram a vitória brasileira.
O time de Dorival Júnior controlou bem a partida e, com o resultado, se manteve na 4ª posição, empatado em pontos com o Uruguai, mas com saldo de gols inferior.
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances claras, até que o Brasil começou a encontrar espaço para atacar. O VAR ajudou na marcação do pênalti após toque de mão de Zambrano, que Raphinha converteu. A segunda etapa viu um Brasil mais dominante, aproveitando a fragilidade do adversário. Savinho sofreu outro pênalti, convertido novamente por Raphinha. Andreas Pereira e Luiz Henrique coroaram a noite com gols que garantiram a tranquilidade no placar e afastaram qualquer crise que rondava a equipe nas últimas semanas.