
Fundador da Tesla e proprietário da plataforma X, Elon Musk solidificou seu papel como o maior doador do Partido Republicano, contribuindo com milhões para apoiar a campanha de Donald Trump. Musk já doou 15 milhões de dólares em julho e outros 30 milhões em agosto e setembro para o “America PAC”, organização que faz campanha em nome de Trump.
O bilionário expressou seu apoio publicamente, aparecendo ao lado de Trump em um evento e declarando sua disposição para governar junto com o ex-presidente, caso ele vença as próximas eleições. Além disso, Musk também anunciou que pretende participar pessoalmente da campanha na Pensilvânia, visitando eleitores.
O “America PAC” já contratou centenas de pessoas para promover a campanha em estados estratégicos, como Michigan e Pensilvânia, utilizando a retórica de Musk e Trump, que defende segurança nas fronteiras e a proteção das liberdades individuais.
Mais de 5 milhões de americanos já votaram antecipadamente nas eleições de 5 de novembro, demonstrando o quanto a disputa entre Trump e Kamala Harris está acirrada.