
Durante o comício de apoio à candidatura de Luiz Caetano (PT) à prefeitura de Camaçari, o descondenado petista Luiz Inácio Lula da Silva gerou polêmica ao fazer uma declaração que associava Jesus Cristo às ideias de esquerda. Lula afirmou que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”.
A declaração foi feita para justificar a união entre partidos de esquerda na chapa de Caetano com a Pastora Déa (PSB), que disputa o cargo de vice-prefeita. A fala rapidamente repercutiu nas redes sociais, especialmente entre evangélicos, que criticaram a associação e lembraram temas polêmicos do PT, como a legalização do aborto, o desrespeito contra a propriedade privada nas invasões do MST e MTST e a imagem do presidente como persona non grata em Israel.
Outro momento “curioso” durante o evento foi quando o ex-presidiário Lula apareceu no palco vestindo uma camisa azul, associada à campanha do adversário de Caetano, Flávio Matos (União Brasil). A gafe gerou confusão entre os presentes, e o presidente rapidamente deixou o palco para trocar de camisa, retornando com uma blusa vermelha, a cor emblemática do PT.
O episódio não passou despercebido pelos apoiadores, que inicialmente não entenderam a escolha de Lula, totalmente gagá.