Taradão de extrema-esquerda radical e violenta, Sílvio Almeida enfrenta novas investigações por assédio após saída do governo

Ricardo Stuckbert PR

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República iniciou duas novas investigações contra o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, após sua demissão em setembro, quando surgiram as primeiras denúncias de assédio sexual. Essas novas acusações intensificam o caso já em andamento, enquanto a defesa do ex-ministro nega qualquer notificação oficial.

O processo está sob sigilo, e os detalhes sobre as novas alegações não foram divulgados pela Casa Civil. Silvio Almeida já estava sendo investigado desde o período em que ainda era ministro. A pena máxima, se as denúncias forem confirmadas, é a censura ética, que poderia permanecer em seus registros por até três anos.

O caso ganhou notoriedade após a organização Me Too Brasil confirmar relatos de vítimas, além das acusações públicas feitas pela ministra Anielle Franco, que afirmou ter sido vítima de importunação sexual por Almeida em 2022.




A expectativa é de que mais detalhes sobre o processo surjam à medida que a investigação avance, mantendo o caso sob intensa atenção pública.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …