Nicolás Maduro expõe fraqueza do “governo” Lula

Evaristo Sa / AFP

A relação entre o Brasil e a Venezuela está em um momento delicado, refletindo a ingratidão descrita no provérbio espanhol “Cria cuervos que te sacarán los ojos” — ou seja, “crie corvos e eles te arrancarão os olhos”.

Depois de anos de apoio do governo brasileiro ao regime chavista, a Venezuela agora adota um tom agressivo e desrespeitoso, até mesmo ridicularizando as instituições do Brasil e figuras centrais do governo, como o principal assessor internacional de Lula.

Para críticos, a chamada diplomacia “ativa e altiva” defendida por Lula tem se mostrado passiva e subordinada a laços ideológicos, permitindo que o governo venezuelano faça ataques diretos à soberania brasileira.




Esse episódio tem levantado questionamentos sobre o alinhamento ideológico do Itamaraty e o real interesse do Brasil em manter apoio a um regime que não respeita os princípios democráticos.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …