Suposto líder espiritual, Kleber Aran Ferreira e Silva condenado a mais de 20 anos por abusar sexualmente de mulheres “em rituais”

Reprodução Facebook

Kleber Aran Ferreira e Silva, líder espiritual da Associação Sociedade Espírita Brasileira Amor Supremo (Sebas), foi condenado a 20 anos e cinco meses de prisão em regime fechado por crimes sexuais contra três mulheres que frequentavam sua entidade em Salvador.

A sentença, emitida pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Salvador, também inclui uma indenização de R$ 50 mil a cada vítima por danos morais, segundo informou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

As investigações, conduzidas pela Promotoria de Direitos Humanos de Salvador e pelo Gaeco, começaram após denúncias recebidas pelo projeto “Justiceiras” em 2021.




De acordo com a denúncia, Kleber Silva utilizava sua posição e alegava incorporar o espírito de “Dr. Fritz” para convencer mulheres em situação de vulnerabilidade de que relações sexuais faziam parte dos rituais espirituais e eram fundamentais para “ajudar nas curas” e fornecer “energia sexual” às entidades.

Essa manipulação psicológica e abuso da fé das vítimas motivaram a condenação que agora sela a decisão judicial sobre o caso.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …