Deolane Bezerra perde recurso contra Leo Dias, Fofocalizando e SBT em decisão sobre liberdade de expressão

Divulgação / Ricardo Stuckert

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou o recurso movido pela influenciadora Deolane Bezerra contra o programa Fofocalizando, do SBT, e o apresentador Leo Dias. Em segunda instância, a 6ª Câmara de Direito Privado decidiu pela manutenção dos conteúdos divulgados sobre a influenciadora e sua prisão, reforçando que a retirada das matérias seria caracterizada como censura e uma interferência na liberdade de expressão garantida pela Constituição, conforme declarou o desembargador Vito Guglielmi, relator do caso.

Na ação, Deolane e suas irmãs alegaram que foram chamadas de “criminosas” e “bandidas” pelos apresentadores do programa, o que motivou o pedido de indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil, além de uma retratação pública.




Mesmo com a negativa judicial, o caso ainda pode ter novos desdobramentos, já que há possibilidade de recurso.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …