Segundo Gustavo Alfaro, Paraguai tem “estratégia de marcação dupla” para enfrentar Leo Messi e a Argentina

Reprodução Twitter FIFA

O Paraguai enfrenta um desafio e tanto nesta quinta-feira contra a Argentina, líder das Eliminatórias e com Messi em campo. Ocupando o sexto lugar e última vaga direta para a Copa de 2026, a equipe sabe que, para segurar a Argentina, terá de neutralizar o camisa 10.

O técnico Gustavo Alfaro reconhece a ameaça do astro argentino e reforça a atenção: “Messi não anda, ele observa. Ele olha onde estão as brechas no campo e, em algum momento, ele vai te cobrar por isso”.




Questionado sobre uma possível restrição a camisas de Messi nas arquibancadas do Defensores del Chaco, Alfaro negou e incentivou a torcida a se vestir com as cores do Paraguai.

“Quero que ele faça o melhor jogo contra o Peru, não contra nós”.

Para tentar parar o craque, Alfaro revela sua estratégia: uma marcação em dupla, com um jogador colado e outro para auxiliar.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …