Salários atrasados, demissões em massa e caos nos serviços públicos após derrota da petista Moema Gramacho em Lauro de Freitas

Reprodução facebook Moema Gramacho

A prefeitura de Lauro de Freitas enfrenta uma onda de demissões e precarização de serviços básicos após a derrota do grupo petista nas eleições municipais. Pelo menos 1.666 servidores foram exonerados, de acordo com o Diário Oficial do Município, embora funcionários aleguem que o número real seja ainda maior.

Muitos dos demitidos relatam atrasos e descontos nos salários, enquanto outros, mesmo sem aparecer na lista de demissões, ficaram sem receber.




Os impactos já são sentidos pela população. Escolas estão sem porteiros e funcionários de limpeza, obrigando alunos a saírem mais cedo. No bairro Miragem, a coleta de lixo ficou suspensa por dias, agravando problemas de descarte irregular. Centros de saúde, como o Caps, enfrentam cortes no fornecimento de alimentação e limpeza, afetando pacientes e funcionários.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …